49º Dia - Sábado, 7/3/2009

Um dos meus days-off mais legais até agora! Dia de ir ao Magic Kingdom com meus amigos brasileiros! Chamei meu roommate italiano pra ir também... Aliás, é sempre bom ter pelo menos um estrangeiro no grupo, porque assim a gente pratica um pouco mais o inglês. Conversando só em português a gente acaba ficando com o inglês enferrujado, mesmo estando aqui na América!

Íamos nos encontrar no bus stop, mas me atrasei três minutos e eles pegaram o ônibus sem mim. Pelo menos nessa hora meu celular serviu pra alguma coisa. Liguei pra eles e consegui saber onde estavam. A idéia era passar primeiro no Epcot Center porque um deles queria cortar o cabelo na barbearia pra cast members que existe ali, mas, chegando lá, ele descobriu que a barbearia fecha aos sábados...

Me encontrei com eles na frente do Spaceship Earth e pegamos o monorail pro Magic Kingdom. Só que uma das garotas queria passar na Disney University e, então, passamos pelo subterrâneos do parque até chegar ao bus stop dos cast members, onde pegamos o ônibus pra lá. Meu roommate italiano trabalha no Magic Kingdom e acabou guiando a gente. No fim não entendi porque ela queria ir pra Disney University, porque estava tudo fechado. Mas foi bom ficar sabendo o caminho do parque pra lá.

O pior foi que ela perdeu a ID no caminho! Por sorte alguém achou no ônibus e deixou no lost and found no próprio bus stop de lá. Então, voltamos pro Magic Kingdom.

 

Estava bem no meio de uma das lindas paradas do parque, com todas aquelas princesas nos carros alegóricos... Essas paradas sempre me fazem sonhar, mas ao mesmo tempo me deixam melancólico, porque fico achando que talvez meus sonhos nunca se realizem... Também quero meu final feliz!!!

Depois da parada o grupo se dispersou, porque dois queriam achar um lugar pra almoçar e os outros três queriam ir pra Haunted Mansion, incluindo eu. Na verdade, eu queria ir pra Splash Mountain, pra aproveitar que estava quente e não teria problema a gente ser molhar nessa attraction (já que das outras vezes eu não fui lá por causa do frio), mas queriam ver tudo na ordem... Eu sabia que não ia dar pra ver tanta coisa assim, pois já havíamos perdido muito tempo do dia, mas tudo bem, fui pra Haunted Mansion pela segunda vez! Adoro essa attraction.

Saindo de lá, voltamos pra sorveteria Ice Cream Parlor, perto da entrada do parque. Um amigo nosso que trabalha lá havia dito que estaria lá neste dia, mas não o encontramos. Tomei um sorvete de chocolate delicioso com Mickey Ears (orelhas do Mickey feitas de chocolate)!

 

Continuando o desencontro, nossos amigos que tinham ido almoçar nos ligaram dizendo que estavam saindo do Liberty Square Riverboat, um passeio de barco que dura meia hora, mas, em vez de irmos nos encontrar com eles, fomos também fazer o passeio, que durou meia hora! Achei bem bonito, mas é o tipo de passeio que eu preferiria fazer com uma namorada...

Finalmente, fomos pegar o fastpass pra Splash Mountain! Só que, como eu previa, ficou frio, e acabamos preferindo pegar pro Big Thunder, que é legal também, mas eu já conhecia. Nos reunimos os cinco novamente, e fomos procurar algo pra fazer enquanto esperávamos dar a hora de usar o fast pass.

Sugeri o Philharmagic, uma animação 4D (como são chamadas as animações que não apenas fazem uso de óculos 3D, mas também de outros recursos, como, por exemplo, bonecos interagindo com o público no cinema) estrelada pelo Mickey. Foi muito legal! O astro na verdade é o Pato Donald, que pega o chapéu de mágico do Mickey enquanto ele está se preparando pra reger uma orquestra. Sem saber usar direito o chapéu, ele passa por vários apuros, o que na verdade é uma desculpa pra aparecerem vários personagens clássicos da Disney em versão 3D, incluindo o castiçal da Fera (num número musical onde dá até pra sentir o cheiro da comida, literalmente), Ariel, Simba, Peter Pan e Alladin. Reparei que nessa animação o Donald acaba fazendo o papel que foi do Mickey em Fantasia, e o próprio Mickey é que faz o papel do feiticeiro. Pelo visto, ele já não é mais um aprendiz! Por isso gosto mais do Donald... O Mickey ficou muito sério e responsável!

Depois do Philharmagic, em vez de irmos direto pro Big Thunder fomos pro Peter Pan's Flight. Aí ficou tarde pra usar o fastpass e ainda ver o Wishes... Uma das garotas quis entrar numa loja da Tomorrowland pra fazer compras e ficou mais tarde ainda. Acabamos indo ver o Wishes sem ela, mas ela viu também, de outro ponto do parque. Desta vez pude ver a Sininho bem de perto, pois ficamos bem embaixo do fio por onde ela passa! O Wishes é sempre tão lindo... Eu adoraria trabalhar no Magic Kingdom pra poder ver sempre!

Nos reunimos os cinco mais uma vez, e fomos tentar ir ao Big Thunder mesmo sem fastpasses. Conseguimos! Nem estavam olhando muito quem estava realmente com fastpass ou não... E depois ainda fomos ao Splash Mountain, também, mesmo estando frio! Só uma das garotas não quis ir, e ficou esperando do lado de fora. O Splash Mountain é bem divertido... É inspirado no filme "A Canção do Sul", que ganhou o Oscar de melhor canção por "Zip-a-Dee-Doo-Dah". Eu adoro essa música, e fiquei cantando direto! Fiquei todo animado! Lembro bem dos personagens, que apareciam em histórias em quadrinhos que eu lia sempre no Almanaque Disney (não eram minhas histórias favoritas da Disney, mas eu lia)! Fiquei sabendo que o nome original do coelho Quincas é Br'er Rabbit, e os inimigos dele se chamam Br'er Fox e Br'er Bear... Estranho, no original todos têm o mesmo nome! O início da ride é bem tranqüilo, com bonecos representando as histórias dos personagens, mas o tempo todo a gente fica meio tenso porque sabe que vai terminar numa queda por uma cachoeira artificial, que vai molhar todo mundo! Nem me molhei tanto assim, mas os dois que sentaram na frente no barquinho se molharam bastante!

Por último, fomos novamente pra Ice Cream Parlor, e descobrimos que nosso amigo neste dia estava trabalhando na Bakery, que é ao lado. Ela tinha prometido que, se fôssemos lá pra vê-lo e comprássemos um ice cream sandwich, ele colocaria o dobro da quantidade normal de sorvete pra gente, e foi o que fizemos! Todo mundo ficou olhando a gente tomar aquele sorvete enorme! Foi nosso magical moment do dia! Adorei!!!

 

48º Dia - Sexta, 6/3/2009

Sexto dia de aula na UCF. Combinei de ir com alguns amigos ao cinema do Downtown Disney pra ver a estréia de "Watchmen" e mais o ganhador do Oscar "Slumdog Millionaire". Na verdade, eu queria ir ao Magic Kingdom, como haviam comentado de ir, e, além disso, estava preferindo ver "Watchmen" no telão do Imax que eu sei que existe aqui na Flórida, mas aceitei ir ao Downtown Disney por causa da companhia...

Só que, no caminho pra lá, encontrei outro grupo que estava indo ao Cirque du Soleil, e fiquei pensando... Provavelmente seria a última oportunidade de ir ao Cirque du Soleil com um grupo animado! Se eu não fosse neste dia, acabaria tendo que ir sozinho depois! Lembrei, também, que se eu fosse ao cinema não daria pra voltar pro Vista Way a tempo de ir à beach party que haveria... Acabei decidindo ir ao Cirque du Soleil com aquele grupo em vez de ir ao cinema.

O Cirque du Soleil foi maravilhoso... Uma versão modernosa dos circos tradicionais, com palhaços, equilibristas e tudo mais, só que numa roupagem que lembra teatro experimental. O espetáculo que vi se chama La Nouba, que quer dizer algo como "viver a vida", em francês. A figura central é uma faxineira que fica espantada com tudo que acontece ao seu redor e termina beijando um sapo que se transforma num príncipe. (Muito Disney! E o pior é que eu sempre me identifico com essas personagens sonhadoras!)

 

Tiramos várias fotos, e depois o grupo acabou se dispersando. Fui pela primeira vez a um McDonald's americano, o do Downtown Disney, mas fiquei até decepcionado, pois é igual aos McDonald's brasileiros, e o preço nem ao menos é mais baixo. A única diferença é que a bebida tem refill, mas isso nem é tão bom, pois as bebidas deles acabam me enjoando quando eu bebo muito! Peguei um ponche azul e uma limonada rosa, e ainda levei um pouco pra casa pra deixar na geladeira.

Queria chegar cedo à festa do Vista Way desta vez, pra corrigir os erros táticos que cometi nas festas anteriores, mas, com tudo isso, acabei chegando tarde de novo. Nem fez diferença, entretanto. Deu pra ver que se eu tivesse chegado cedo teria dado na mesma. Eu não tinha perdido nada. A festa estava igual ao Carnavista... As mesmas pessoas, a mesma atmosfera... Percebi que todas as festas do Vista Way são iguais. A única diferença ali era o fato das pessoas estarem usando roupa estilo praia, a grande maioria de bermuda, e uns poucos usando óculos de sol e protetor solar pra fazer graça.

Foi nessa hora que me veio um pensamento... O que eu estava fazendo ali? Pra que eu estava perdendo tempo indo a essas festas? Eu não me divirto, não me sinto integrado, me sinto idiota tentando agir como os outros... Pra que ficar me torturando dessa maneira? Eu não posso passar meus seis meses de Disney sofrendo! Por que eu não tento me divertir sendo fiel à minha própria personalidade?

Valeu a pena ter ido ao Cirque du Soleil, sim, mas, enquanto estava na festa, fiquei só pensando em como estaria sendo muito mais legal se eu estivesse no cinema com aqueles meus amigos... Lembrei também que não sou o único aqui que não gosta dessas festas, e que algumas pessoas até associam o fato de alguém gostar disso a imaturidade...

Resolvi ir embora da beach party. Só que aí o meu roommate italiano decidiu me incentivar a voltar pra festa, e quis até ir comigo! Voltei, então, com ele. Pelo menos eu não estava mais sentindo aquela pressão de me divertir...

Passou algum tempo e cansei de ser ignorado. Chato, muito chato sentir que ninguém nota minha presença. Sou tímido e baixinho, mas quem disse que não posso fazer loucuras também pra chamar atenção e parecer mais alto? Subi na mesa! Claro que não fui lá essas coisas dançando, mas estava mais divertido lá em cima do que no chão, e talvez isso tenha servido até pra mudar um pouco minha imagem de tímido... Depois que desci, uma garota estava comentando que não sabe dançar como as outras, eu disse que também não sei dançar e, aí, ela disse: "Mas você subiu no palco!"

Essa parte nem foi difícil. Uma colombiana que também estava lá em cima até me ensinou a dançar um pouco... Deve ter visto que eu estava meio perdido! Mas foi só isso. E, claro, não poderia faltar a security logo chegando pra acabar com a festa... Meu roommate ainda me incentivou a ir com ele pra outra festa, e eu fui, mas a outra não estava interessante. Eram só alguns latinos ouvindo músicas latinas... Aí sim fui pra casa pra dormir.

 

47º Dia - Quinta, 5/3/2009

Hoje houve uma confusão no computador do meu trabalho, e saiu escrito que era hora de eu ir embora quando eu estava acabando de chegar! Tive que dar clock-in de novo, e acho que nisso perdi uns cinco minutos de pagamento... Pior ainda, quando cheguei achei que daria tempo de almoçar antes de entrar pra trabalhar e deixei meu Banquet já no microondas, mas não deu tempo e tive que colocar de novo no microondas depois!

Novamente meu amigo do trabalho veio falar comigo sobre o que as pessoas lá falam de mim. Não estou gostando de saber desses comentários... Mas o cara é legal, pelo menos. Ele veio me perguntar que cidades do Brasil eu recomendaria pra ele visitar, porque ele pensa ir pra lá no ano que vem. Ele já teve uma namorada brasileira, até.

Durante o break, fui ver MuppetVision 3D de novo! Já estou tendo que repetir as attractions do parque porque não tem muito mais o que ver ali...

Depois, mais confusão... A máquina que aponta os pedidos no filler quebrou, e ninguém mais sabia direito o que entregar pra cada guest! Tive até que ficar uma hora a mais pra ajudar a resolver a confusão... Vários guests tiveram que esperar bastante pelos pedidos! Vinha a comida sem a bebida, a bebida sem a comida...

À noite, teve coffee party no Vista Way! Fiquei em dúvida entre ficar lá ou ir conhecer a Roxy, uma balada que manda um ônibus especial pro meu condomínio toda quinta-feira pra pegar quem quer ir. Custa 10 dólares a balada e o transporte. Eu já tinha perdido a hora de ir na quinta-feira anterior, pensando que a coffee party seria naquele dia e fiquei sem fazer nada, mas desta vez haveria realmente a coffee party.

Até fui ver o ônibus da Roxy pra ver como era, mas acabei decidindo ficar na coffee party, que seria de graça e ainda me daria a oportunidade de encher minha geladeira de refrigerante grátis! Nem gosto de café, mas é sempre bom participar dessas festas que a Disney organiza pra gente (embora eu prefira mil vezes as pizza parties).

Fiquei sabendo que haveria outra festa estilo Carnavista num apartamento, no dia seguinte. Talvez fosse interessante ir, depois de todo aquele tempo que passei sem ir a festa nenhuma do Vista Way...

Na volta da coffee party, resolvi lavar minha roupa pela segunda vez, novamente de madrugada! Havia umas latinas cantando na frente do prédio, inclusive música brasileira. Soube que o grupo delas iria embora no dia seguinte...

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]